Little Known Facts About mulher gostosa energia solar.
Wiki Article
Uma pesquisa da world wide Gals´s Network for the Electricity Transition (GWNET) mostra que uma força de trabalho diversa promove, não apenas melhores resultados em termos de aumento de criatividade e potencial de inovação, mas também em relação à melhores tomadas de decisão e maiores benefícios econômicos.
Figura 2. Classificação por setor de trabalho das mulheres participantes da pesquisa Dentre as perguntas acerca da maternidade, identificou-se que 42% das respondentes são mães.
Portanto, a minha maior dificuldade na profissão é também a minha maior oportunidade: disseminar as possibilidades que arquitetos têm em seus projetos e demonstrar para os colegas da engenharia que a energia solar pode ser eficiente e bela quando bem planejada desde o início”.
Ainda na graduação ela teve que descobrir sozinha como poderia abrir espaço para trabalhar com sustentabilidade na engenharia civil. A área é predominantemente masculina, havia seis vezes mais homens em sala de aula, e pouco se falava em novos mercados de atuação e inovação com foco na sustentabilidade.
Assim, a rede identifica a necessidade de buscar formas de apoiar as mulheres que se sentem desamparadas, discriminadas e desvalorizadas, tornando-as capazes de estabelecer suas participações ativas no processo brasileiro de transição energética.
Receba as novidades por e-mail. Conheça mais sobre os benefícios da energia solar e sobre a Getpower
Acho que o traço feminino enriquece qualquer projeto e acredito que as melhores equipes são mistas, valorizando a bagagem e o olhar de cada integrante”.
Inspire-se com as experiências e opiniões dessas mulheres que get more info estão moldando o futuro da energia solar!
No âmbito da transição energética, incluir a participação, experiências e vozes das mulheres permite o compartilhamento de pontos de vista, experiências e conhecimentos diversificados e criativos para contribuir na construção de soluções sustentáveis.
Desde o início da existência da humanidade, seu desenvolvimento está associado em grande parte ao uso de diferentes formas de energia, segundo a disponibilidade de cada momento e lugar.
Um exemplo bastante relevante e de forte atuação é a GWNET (2020), uma rede internacional estabelecida em 2017 que tem como objetivo avançar a transição energética por meio do empoderamento de mulheres que atuam no setor energético com a formação de redes de networking e programas de mentoria e treinamento.
“A nossa intenção é abrir as possibilidades para que elas percebam que o SENAI pode ser um caminho. A ideia é mostrar a elas o que é esse mercado e as oportunidades que existem nele”, resume.
Com o início da industrialização no Brasil, o cenário começou a mudar e as mulheres appearçaram a trabalhar nas indústrias, devido à necessidade de mão-de-obra.
Não apenas por se tratar de uma tecnologia renovável, que não produz resíduos ou emite CO₂ e cujo custo já é semelhante ao de outras fontes tradicionais, mas também porque possui duas características fundamentais para esse novo modelo.
Report this wiki page